Os principais mercados de ações internacionais sobem nesta terça-feira (25), com investidores menos receosos sobre inflação, digerindo discursos de dirigentes dos bancos centrais globais.
“Ontem, foi a vez do Banco da Inglaterra apontar que os aumentos de preços atuais são transitórios e restritos. Economistas e banqueiros centrais apoiam claramente uma estratégia de ‘não entre em pânico’. Alguns investidores veem a inflação em cada esquina”, diz o economista-chefe do UBS, Paul Donovan, em nota a clientes.
No cenário corporativo, uma transação de M&A (fusões e aquisições) de cerca de US$ 22 bilhões envolvendo 2 gigantes do setor imobiliário da Alemanha turbina o índice Dax, de Frankfurt: a Vonovia anunciou a compra da rival Wohnen.
A propósito, em destaque na agenda econômica, o indicador que mede a confiança do empresariado alemão superou as estimativas em maio.
Por volta de 7h30 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,4%.
Na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam, respectivamente, 0,2%, 0,3% e 0,5%, com destaque para ações de tecnologia em meio ao aparente arrefecimento dos temores sobre inflação.
*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.