Os principais mercados de ações internacionais exibem fracas variações positivas nesta quarta-feira (26), com investidores atentos a comentários de dirigentes de bancos centrais a respeito de inflação e eventual alta dos juros básicos.

As últimas declarações de membros do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos) não têm trazido novidades. Ao contrário: enfatizam que a política monetária não deve mudar neste momento. Mesmo assim, o temor sobre o nível geral de preços permanece no mercado.

A expectativa de eventual retirada dos estímulos monetários por parte do Fed tem a ver com a perspectiva de retomada da economia após o baque da pandemia de Covid-19, iniciativas fiscais do governo Joe Biden e salto nas cotações de matérias-primas.

Neste contexto, nesta sessão, será a vez de investidores ficarem ligados nas palavras do vice chairman do Fed, Randal Quarles. Além disso, a agenda econômica é esvaziada no mercado internacional.

Por volta de 7h40 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam cerca de 0,3% na Bolsa de Nova York.

Já o índice europeu Euro Stoxx 600 operava perto da estabilidade.


*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe