As bolsas europeias se recuperam nesta quarta-feira (7) após perdas na véspera, assim como os índices futuros em Wall Street, com investidores aguardando a divulgação da ata da última reunião do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano).
Ainda que o recado do BC dos Estados Unidos tenha sido de manutenção da política monetária, o mercado busca pistas sobre quando começará a retirada de estímulos injetados na economia, a exemplo do que já foi anunciado pelo banco central da Austrália.
Por ora, o otimismo sobre a recuperação econômica global prevalece na sessão. A economia da zona do euro deverá se recuperar em ritmo mais veloz do que se esperava, afirmou nesta quarta-feira a Comissão Europeia, revisando para cima suas projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do bloco para este e o próximo ano.
Os dois principais motivos da revisão são o fato de que a atividade econômica ultrapassou as expectativas no primeiro trimestre do ano e a melhora da situação sanitária, que permitiu uma reversão mais ágil de lockdowns motivados pela pandemia de Covid-19 ao longo do segundo trimestre.
Por volta de 8h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 ganhava 0,6%. Já os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam, respectivamente, 0,1%, 0,2% e 0,5%.
Na Ásia, as bolsas fecharam sem direção única, seguindo o comportamento de Wall Street na terça-feira (6), com investidores à espera da última ata de política monetária do Fed.
*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.