As principais bolsas internacionais têm leve alta nesta sexta-feira (21) ao fim de uma semana de volatilidade nos mercados sob receio quanto à inflação nos Estados Unidos e um eventual aperto monetário por parte do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano).
A agenda econômica desta sessão traz a divulgação de indicadores de atividade, os chamados PMI, de diversos países. O cálculo do IHS Markit para o agregado da zona do euro atingiu o maior nível em 39 meses em maio, animando investidores.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única, após a recuperação em Wall Street na quinta-feira (20) que interrompeu uma sequência de 3 pregões negativos.
Por volta de 7h45 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,5%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham valorização de cerca de 0,3%, com destaque para ações de empresas de tecnologia.
*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.