Os principais mercados de ações internacionais continuam em recuperação cautelosa nesta sexta-feira (14), à espera de números de vendas do varejo nos Estados Unidos, ao fim de uma semana de tensão sobre o futuro do juro nos EUA diante da alta da inflação.

As bolsas asiáticas fecharam em alta expressiva, refletindo o amplo rali da véspera em Wall Street, liderado pelo setor financeiro, que encerrou uma sequência de 3 pregões negativos.

Fica a expectativa de que nesta sessão os números de vendas do comércio norte-americano mostrem o vigor da economia em um prenúncio da reabertura pós-Covid, prevalecendo o copo meio cheio da retomada em detrimento a pressões inflacionárias.

Também estão previstos na agenda números da produção industrial e de confiança do consumidor, ambos dos EUA.

Por volta de 7h40 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,5%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq ganhavam, respectivamente, 0,4%, 0,6% e 1%.


*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe