Os principais mercados de ações internacionais tinham fracas variações positivas nesta quinta-feira (12), com as preocupações sobre o coronavírus amenizando o otimismo em Wall Street.
As bolsas asiáticas terminaram com sinal negativo. As baixas foram em geral modestas, mas a Bolsa de Seul registrou a sexta queda consecutiva, ante temores sobre o impacto da variante Delta da Covid-19 na atividade da Coreia do Sul.
Na Europa, a produção industrial da zona do euro teve recuo de 0,3% em junho, na comparação com maio, segundo relatório publicado pela Eurostat, agência oficial de estatísticas da União Europeia. Analistas previam alta de 0,2%.
Nos Estados Unidos, o mercado conhecerá nesta sessão o indicador de inflação ao produtor de julho, um dia depois de o dado de inflação ao consumidor mostrar desaceleração e confirmar a tese de pico transitório do nível geral de preços.
Por volta de 8h45 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam cerca de 0,1%. Já o índice europeu Euro Stoxx 600 também avançava cerca de 0,1%.
*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.