As bolsas europeias recuam e os índices futuros indicam abertura sem tendência em Wall Street nesta segunda-feira (28) diante do aumento de casos de Covid-19 em várias partes do mundo, como na Austrália.

Investidores realizam lucros após a melhor semana do índice S&P 500 desde fevereiro, com atenção a notícias de infecções pela variante delta da Covid-19. Isso pressiona as ações de empresas ligadas a turismo na Europa.

Em paralelo, o presidente da distrital de Boston do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Eric Rosengren, fez um alerta para a alta de preços no mercado imobiliário daquele país como um possível risco à estabilidade financeira.

A cautela tende a marcar presença nos pregões ao longo da semana, com a expectativa pelo Relatório de Emprego dos EUA, que será conhecido na sexta-feira (2). Há dúvidas sobre quando o Fed deverá iniciar a retirada de estímulos monetários que vêm sendo injetados na economia em meio ao receio de inflação.

Por volta de 8h10 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 caía 0,3%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq alternavam ganhos e perdas, perto do estável.

Na Ásia, as principais bolsas fecharam em baixa, numa semana que começa sem catalisadores e na expectativa para dados macroeconômicos a ser divulgados no continente e nos EUA.


*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe