Os principais de ações internacionais operavam sem tendência definida nesta quarta-feira (28), com investidores aguardando o desfecho da reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em busca de pistas sobre o futuro dos estímulos injetados na economia.

Os balanços trimestrais de Big Techs, como Apple, Alphabet e Microsoft, superaram as estimativas de analistas. Mesmo assim, a cautela marca presença nos mercados à espera dos próximos passos da política monetária dos Estados Unidos.

Investidores não aguardam novidades na decisão do Fed, que deve manter os juros e o plano de compras de ativos nos níveis atuais. No entanto, querem sinais sobre o que irá acontecer nos próximos encontros, eventualmente a possibilidade de alguma mudança ainda neste ano.

Por volta de 8h30 (horário de Brasília), o índice Euro Stoxx 600 subia 0,4%. Na Bolsa de Nova York, o futuro do índice Dow Jones caía 0,2%, enquanto o futuro do S&P 500 operava estável e o futuro do Nasdaq avançava 0,3%, na esteira dos resultados das gigantes de tecnologia.

Na Ásia, as bolsas fecharam mais uma vez sem direção única, com as chinesas ainda em baixa, em reação às recentes intervenções de Pequim no setor privado do país, embora as perdas no mercado acionário da China continental tenham sido menores hoje. As preocupações com o avanço da variante delta do coronavírus também prosseguem.


*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe