Os principais mercados de ações internacionais oscilam sem tendência definida nesta quinta-feira (15), com preocupações sobre o crescimento global respingando também no declínio dos juros dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos, os Treasuries.
Além de digerir a desaceleração do PIB chinês e a alta de casos da variante delta da Covid-19 na Europa, o mercado aguarda a continuidade do depoimento do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, à Câmara dos Representantes.
Powell segue com um tom mais favorável a estímulos, mantendo aposta de que a inflação é transitória. Quanto à recuperação da economia, atenção nesta sessão aos dados de pedidos semanais de seguro-desemprego.
Já o Produto Interno Bruto da China registrou alta anual de 7,9% no segundo trimestre de 2021, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS). A leitura veio em linha com a expectativa de analistas.
Na Ásia, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta. Apesar da desaceleração do PIB chinês, animaram os números melhores do que o esperado da indústria e do varejo.
Ainda na agenda, o banco Morgan Stanley apresenta seus resultados do segundo trimestre.
Por volta de 8h25 (horário de Brasília), o índice Euro Stoxx 600 caía 0,7%. Na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices Dow Jones e S&P 500 recuavam, respectivamente, 0,5% e 0,4%, enquanto o futuro do Nasdaq operava estável.
*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.