Os principais mercados de ações internacionais operavam sem tendência definida na manhã desta sexta-feira (6), com investidores aguardando o Relatório de Emprego dos Estados Unidos de julho, ávidos por sinais sobre o crescimento da economia em meio ao avanço da nova variante do coronavírus.

Os números de geração de vagas de emprego na maior economia do mundo servem como pistas sobre o futuro da política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), especificamente em relação aos estímulos injetados via compras de ativos.

Por volta de 7h50 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 operava estável. Na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices Dow Jones e S&P 500 também oscilavam perto da estabilidade, enquanto o futuro do Nasdaq caía 0,1%. Wall Street teve mais um dia de recordes na véspera.

Na Ásia, as bolsas da Ásia fecharam sem direção única, mas o quadro negativo prevaleceu. Na Bolsa de Tóquio, houve ganhos, impulsionados em parte por ações ligadas ao setor de energia, enquanto Xangai caiu, com papéis de farmacêuticas sob pressão.


*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe