As principais bolsas internacionais operam sem tendência definida, com a maioria em baixa nesta sexta-feira (18), ao fim de uma semana de mudança da postura do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para uma perspectiva de alta do juro em 2023.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única, após o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manter sua política monetária, mas reforçar linhas de crédito, e com investidores ainda digerindo a recente guinada “hawkish” (propenso à retirada de estímulos) do Fed.
Na Bolsa de Nova York, o futuro do índice Nasdaq subia 0,2%, com investidores comprando ações de techs mesmo diante da mensagem do BC dos EUA. Juros mais elevados tendem a prejudicar mais os papéis de tecnologia devido ao fluxo de longo prazo estimado para essas empresas, dizem analistas.
Já os futuros dos índices Dow Jones e S&P 500 recuavam cerca de 0,1%, por volta de 7h50 (horário de Brasília). E o índice europeu Euro Stoxx 600, por sua vez, perdia 0,4%, em um pregão de queda de cotações de commodities metálicas e do petróleo.
Em meio ao receio com nova variante da Covid-19, as vendas no varejo do Reino Unido caíram 1,4% em maio ante abril, informou o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). A leitura frustrou a previsão de analistas.
*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.