Os principais mercados de ações internacionais registravam fracas variações na manhã desta quarta-feira (25) após ganhos nos últimos dias, com o índice Nasdaq superando os 15 mil pontos pela primeira vez na história.

Os investidores em todo o mundo seguem com o foco no simpósio anual do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que ocorrerá entre quinta-feira (26) e sábado (28), e reúne os banqueiros centrais mundiais.

O encontro, que desta vez será online ao invés do seu palco habitual em Jackson Hole, Wyoming, contará com discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, na sexta-feira (27), e há a expectativa de que ele comente sobre o possível início da remoção de estímulos à economia.

Nos últimos dias, a aprovação definitiva da vacina da Pfizer contra a Covid-19 pelo órgão regulador dos Estados Unidos elevou a esperança de maior imunização, o que impulsionou as bolsas, notadamente ações que são favorecidas pela reabertura da economia, como turismo.

Na agenda econômica desta sessão, o índice de sentimento das empresas da Alemanha caiu de 100,7 pontos em julho para 99,4 pontos em agosto, registrando sua segunda queda consecutiva, segundo pesquisa divulgada pelo instituto alemão IFO, o que reduz a consistência da recuperação econômica alemã.

Por volta de 8h00 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq operavam quase estáveis, com viés de alta. A mesma tendência era exibida pelo Euro Stoxx 600.

Na Ásia, as bolsas fecharam sem direção única nesta quarta-feira, após um dia de recordes em Wall Street, com investidores à espera do simpósio do Federal Reserve para buscar mais indícios sobre o futuro dos estímulos monetários nos EUA.


*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe