Os principais mercados internacionais operavam sem tendência definida nesta quarta-feira (18), com a cautela presente entre investidores em meio às preocupações sobre a propagação da Covid-19 e de eventuais implicações geopolíticas da tomada de Cabul, no Afeganistão, pelo Taleban.

Diante das dúvidas sobre a retomada mundial, há grande expectativa nesta sessão pela publicação da ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). O mercado quer pistas sobre o possível início da redução das compras de ativos, que servem como estímulo à economia, por parte da autoridade monetária.

Também na agenda econômica, o índice de preços ao consumidor da zona do euro subiu 2,2% em julho ante igual mês do ano passado, acelerando em relação ao acréscimo anual de 1,9% observado em junho, segundo revisão divulgada pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado veio em linha com a expectativa de analistas.

Por volta de 8h20 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 oscilava quase estável. Na Bolsa de Nova York, o futuro do índice Dow Jones caía 0,1%, enquanto o futuro do índice Nasdaq subia 0,2%. Já o futuro do índice S&P 500 operava perto da estabilidade.

Na Ásia, as bolsas asiáticas fecharam em alta, recuperando-se de perdas da véspera, com investidores à espera de uma atualização do Fed sobre possíveis planos de reduzir estímulos monetários.


*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe