Os principais mercados de ações internacionais registravam fracas variações nesta sexta-feira (4), com investidores aguardando a divulgação do Relatório de Emprego dos Estados Unidos referente a maio.

Este costuma ser o indicador econômico mais aguardado pelos analistas, e neste momento ganha ainda mais relevância pelo receio sobre o impacto da recuperação da economia provocando pressões inflacionárias, com mais da metade dos adultos já vacinados naquele país.

Na cabeça dos investidores, isso poderia levar o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) a iniciar a remoção dos estímulos injetados para apoiar a economia. Daí a possibilidade de grande volatilidade em reação ao resultado de criação de postos de trabalho.

Na quinta-feira (3), o indicador de geração de empregos pelo setor privado em maio nos EUA superou as estimativas, fortalecendo a percepção de retomada da maior economia do mundo.

Por volta de 8h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 operava estável. Na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices Dow Jones e S&P 500 caíam cerca de 0,1%. Já o futuro do Nasdaq também oscilava quase estável.


*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe