Os principais mercados de ações internacionais operam em queda nesta segunda-feira (17) após uma semana de intensa volatilidade. A cautela continua presente após o tombo em Wall Street, seguida de forte recuperação na sexta-feira (14).
Apesar da aceleração da vacinação contra Covid-19 na Europa, investidores continuam atentos ao aumento no número de casos da doença.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única, depois de uma série de dados econômicos chineses e após um salto no número de casos de Covid-19 na região levar Taiwan e Cingapura a endurecer restrições numa tentativa de conter a doença.
Na agenda econômica, ao longo da semana, atenção para a ata da última reunião do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA), na quarta-feira (19), em meio ao debate sobre inflação e o rumo do juro básico norte-americano.
Por volta 8h30 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam cerca de 0,4%. Já o índice europeu Euro Stoxx 600 perdia 0,3%.
*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.