Os principais mercados de ações internacionais recuavam na manhã desta terça-feira (27), sob tensões crescentes quanto ao avanço do cerco regulatório sobre o setor de tecnologia da China.

As bolsas da Ásia fecharam o pregão mistas, com os índices acionários na China e em Hong Kong ainda fortemente impactados pela ofensiva regulatória do governo de Pequim sobre os setores de tecnologia e educação privada. Além disso, há cautela com a disseminação da variante Delta do coronavírus e seus possíveis efeitos para a retomada econômica no mundo.

Na Europa e nos Estados Unidos, a temporada de resultados corporativos domina as atenções, com destaque nesta sessão para os resultados trimestrais acima das expectativas da Tesla. Estão previstos nesta terça-feira os balanços de Alphabet, Microsoft e Apple.

Assim, à espera dos resultados e após renovar recordes na véspera, Wall Street reflete a cautela de investidores, que também aguardam os sinais do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que atualiza a política monetária dos EUA na quarta-feira (28).

Por volta de 8h30 (horário de Brasília), os futuros dos índices Dow Jones e S&P 500 perdiam cerca de 0,2%. O futuro do Nasdaq oscilava quase estável. Já o índice europeu Euro Stoxx 600 recuava 0,3%.


*Este conteúdo foi produzido pela Equipe do Mercado News. A sua publicação na Levante Advice é fruto de uma parceria entre os dois portais.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe