A plataforma de dados do mercado de Private Equity Pebay (Private Equity Bay) lançou um Fundo que tem como foco investir em empresas, outros Fundos e direitos ligados à compra e à venda de companhias que se encaixem no perfil desejado pelos investidores em Private Equity. Ou seja, negócios de tamanho médio com alto potencial de crescimento e, é claro, que ainda não estrearam na Bolsa de Valores.
O Fundo, que é classificado como Multimercado, chama-se Pebay Opportunities e exige aplicação mínima de R$ 50 mil. O valor está abaixo da faixa de investimento requisitada pela maior parte dos Fundos de Private Equity do mercado, de R$ 1 milhão.
Outro fator de destaque do Fundo da Pebay, que é destinado apenas a investidores qualificados, é o período mínimo de aplicação. Em geral, Fundos de Private Equity "prendem" o dinheiro de seus investidores durante 10 anos - ou mais. No caso do Fundo em questão, porém, o período é de 5 anos.
Segundo relatado pelo Valor Investe, o presidente da companhia, Leonardo Ribeiro, afirma que o novo Fundo Multimercado, o Pebay Opportunities, "investe em companhias que demonstram crescimento expressivo e relativamente constante ao longo do tempo, mesmo em períodos ruins."