No início desta semana, o BTG Pactual realizou o lançamento de seu novo produto focado em Bitcoin, um Fundo de Investimento que aloca 100% de sua carteira na moeda digital (BTC).
Este é mais um feito do banco, pois o BTG PACTUAL BITCOIN 100 FIC FIM IE, como é chamado o novo Fundo, é o primeiro Fundo de Investimento de um banco brasileiro a ter uma aplicação 100% focada na criptomoeda.
A novidade vem em consonância com os objetivos de expansão dentro desse mercado do BTG, conforme seu posicionamento no lançamento de seu primeiro Fundo de Bitcoin, o BTG Pactual Bitcoin 20 Fundo de Investimento Multimercado, que tem 20% de alocação na moeda e aplicações a partir de R$ 1,00.
À época, conforme reportamos na matéria linkada acima, o Fundo com menor alocação foi colocado como apenas o primeiro de uma série de produtos voltados para esse tipo de aplicação.
O novo Fundo é gerido pela BTG Pactual Asset Management e tem distribuição pela plataforma do BTG Pactual Digital. Além disso, ele é voltado somente para investidores qualificados, isso, talvez, por conta do risco mais elevado (em comparação a ativos como ações etc.) que a moeda ofereça.
O BTG PACTUAL BITCOIN 100 FIC FIM IE tem taxa de administração de 0,50%, ou seja, abaixo da média do mercado. A sua aplicação mínima é de R$ 1 mil, e a liquidação (resgate) ocorre em D+4.
A indústria de Fundos ligados às moedas digitais vem crescendo bastante em 2021. Para saber mais sobre ela, recomendamos a leitura deste artigo exclusivo que preparamos sobre o assunto: Fundos de Criptomoedas: Vale a pena investir neles?