Nesta quinta-feira, 01, o Itaú anunciou outra reabertura de um dos Fundos de seu portfólio. Conforme temos relatado em nossa cobertura da indústria de Fundos, o Itaú, nas últimas semanas, tem reaberto diversos de seus principais produtos para novas captações.

Desta vez, o Fundo reaberto é o Itaú Private Hedge Plus Multimercado. A reabertura ocorrerá no dia 05 de abril, ou seja, na próxima segunda-feira. A data de fechamento ou a captação limite não foram informadas.

O Fundo tem como política de investimento aplicar seus recursos em cotas de Fundos de Investimento de diversas classes, os quais investem em ativos financeiros de diferentes naturezas, riscos e características, sem o compromisso de concentração em nenhum ativo ou fator de risco em especial.

Além de exposição a ativos no exterior, ele possui, também, grande exposição a ativos de Renda Fixa. Ademais, o Fundo segue a estratégia de Multimercados Livre Média Volatilidade e possui o CDI como benchmark. A sua taxa de administração é de 2,00%, e a taxa de performance é de 20% do que exceder o índice de referência. A aplicação mínima inicial no Fundo é de R$ 1 milhão, e a liquidação ocorre em D+43.

No ponto do público-alvo, o Fundo destina-se a investidores qualificados, clientes do Private Bank do Administrador, do Gestor ou de controladas, direta ou indiretamente, pelo Itaú Unibanco Holding S.A.

Por fim, o Itaú Private Hedge Plus Multimercado possui 5 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice, atingindo a nota máxima. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: “Retorno”, com nota 5; “Risco”, com 4; e “Liquidez”, com 2.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO
Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe