O prestigiado Fundo Verde, gerido por Luis Stuhlberger, está em sua janela de reaberturas, como temos noticiado na Levante Advice. Primeiro, o Fundo reabriu na XP e no BTG. Na sequência, foi a vez de o Bradesco oferecer o Fundo – ele segue aberto na instituição até a sexta-feira desta semana, 26, ou até seu capacity ser atingido.
Agora, dois Fundos Verde irão reabrir no Itaú. São eles: o Verde 60 PVT MM FIC e o Verde 60 MM SELEÇÃO FIC MM.
A reabertura dos Fundos ocorrerá a partir de hoje, 22 de fevereiro. Na nota de divulgação, o Itaú Unibanco, Administrador dos Fundos, não informou se haverá uma data de fechamento nem qual será o limite de captação (capacity).
Segundo o Itaú, a reabertura se aplicará tanto aos cotistas atuais dos Fundos como a novos investidores, e “as demais regras de movimentação permanecem aplicáveis e sem qualquer alteração”.
Ambos os Fundos seguem a estratégia de Multimercados Macro e possuem aplicação inicial mínima de R$ 50.000,00.
O Verde 60 PVT MM FIC possui 2 estrelas (de 5) na Avaliação Quantitativa da Levante Advice. Para a obtenção da nota, o Fundo foi avaliado em três pilares: (i) Retorno, com nota 2; (ii) Risco, com nota 1; e (iii) Liquidez, com nota 2 – em todos os casos, a nota máxima é 5. Na mesma linha, o Verde 60 MM SELEÇÃO FIC MM possui 1 estrela (de 5) na avaliação geral.